quinta-feira, 14 de julho de 2011

Volkswagen Touareg estreia segunda geração

VW Touareg chega na segunda geração
VW Touareg chega na segunda geração
Com menos de 10 anos de mercado, o Volkswagen Touareg estreia sua segunda geração totalmente remodelado, não só na aparência (que está maior), mas também na motorização (que está mais potente).
Disponível em duas configurações V6 de 3.6 litros e V8 de 4.2 l, cada uma delas recebeu um tipo de alteração. A primeira perdeu 206 kg e ganhou 17 itens de série, enquanto a segunda deixou de lado 257 kg e recebeu 10 cv de potência, além do acréscimo de 21 equipamentos de fábrica. E, para ambos, a transmissão deixa de ser de automática de seis velocidades e passa a ser de 8 marchas.
Visual robusto chama atenção
Visual robusto chama atenção
O utilitário também cresceu no comprimento (mais 4,1 cm), na largura (1,2 cm) e no entre-eixos (3,8 cm). Porém, na altura ele diminuiu 1,2 cm. Com todas essas modificações, o desempenho do SUV melhorou e está ainda mais esportivo. Ao rodar, ele agrada bastante com seu torque de 37 mkgf a 2.900 rpm (na opção V6).  Pisar no acelerador é uma vontade constante e ao passar dos  120km/h ele continua do mesmo jeito, sem nenhum barulho que possa incomodar na cabine. De acordo com a montadora, ele faz de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e tem consumo misto de 8,8 km/l.
O freio de estacionamento agora é acionado por meio de um botão, novidade que traz mais comodidade ao motorista, que antes fazia uso do equipamento por meio do pedal.  Investindo em tecnologia, a Volkswagen também oferece o sistema Side Assist, que alerta quando carros se aproximam fora do ângulo de visão, e o ACC (controle de velocidade adaptativo), que faz frear o carro automaticamente em risco de colisão. Esses dois são opcionais e custam R$ 13.510. Se tiver teto solar, o proprietário vai desembolsar mais R$ 7.820.
Na versão V8 o acabamento interno tem detalhes em madeira
Na versão V8 o acabamento interno tem detalhes em madeira
Comodidade e requinte estão por toda a parte do veículo. O acabamento é impecável, com material de boa qualidade em toda a cabine. A tecnologia supera as expectativas com alguns sistemas, como o que em situação de risco de acidente aperta o cinto de segurança no passageiro e os vidros e teto solar se fecham para proteção dos ocupantes. Outra facilidade é para ver o nível de óleo, agora não precisa mais da vareta, o aviso é eletrônico.
A suspensão também se adequa eletronicamente a cada tipo de terreno e na hora de carregar o porta-malas, por exemplo, é possível abaixa-la para facilitar a colocação.
Em agosto chega uma configuração ainda mais esportiva, a R-line com motor V8 e design com o mesmo apelo. Agora é só aguardar.
Preços sugeridos pela Volkswagen:
3.6 V6 - R$ 220.990
4.2 V8 - R$ 267.990
* viagem feita a convite da montadora

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More