quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nova geração do SUV Touareg chega ao Brasil

Nova geração do SUV Touareg chega ao Brasil. Divulgação/Volkswagen

A vers

ão básica teve o peso reduzido em 206 kg como o motor V6 e 257 kg com o V8; além disso, o modelo

foi equipado com tração integral permanente nas quatro rodas, administrada por um diferencial de deslizamento limitado, que distribui a força do motor 60% para o eixo dianteiro e 40% para as rodas de trás.

O utilitário tem um programa de direção off-road, acionado por um controle giratório. Quando ativado, ele altera a configuração dos freios ABS para caminhos não pavimentados. Outro diferencial é o sistema de a

ssistência em descidas acentuadas que altera o momento das trocas de marchas do câmbio automático.

O novo Touareg não tem mais vareta de óleo: o nível do lubrificante é mostrado digitalmente no painel de instrumentos. Na versão V8, a porta do compartimento de bagagem tem abertura e fechamento automáticos.

Divulgação/Volkswagen

Segunda geração do Touareg é mais leve e dinâmica

Entretenimento

O sistema de som e navegação dispõe de DVD Player, comando de voz e tela touch screen de oito polegadas, que pode inclusive mostrar mapas em 3D. As informações podem ser armazenadas no disco rígido de 60 GB. As duas versões têm faróis bixenônio, com nivelamento automático; iluminação direcional nas curvas e LEDs.

O opcional Area View para a versão V8 utiliza quatro câmeras posicionadas ao redor do carro para oferecer visão abrangente em torno do veículo.

Custa R$ 10.195 com o sistema de som premium incluído. O Side Assist alerta para veículos que se aproximam por trás, fora do ângulo de visão, quando o motorista troca de faixas.

O módulo controlador de velocidade e distância (ACC) acelera e desacelera o veículo, dependendo do fluxo de tráfego detectado pelo radar frontal. Em todas as situações, o motorista continua no comando e tem a opção de desligar o sistema. O ACC pode ser ativado por um controle posicionado no volante.

O motorista seleciona a velocidade desejada, a distância a ser mantida em relação ao veículo à frente e o modo de resposta dinâmica (Comfort, Normal ou Sport). Caso o veículo à frente pare, o ACC freia o Touareg.

O Sistema Front Assist, integrado ao ACC, monitora o tráfego de forma contínua, usando o radar frontal em velocidades entre 30 km/h e 200 km/h, para relatar situações de risco ao motorista. O módulo Segurança com ACC e Side Assist também é opcional (R$ 13.510).

Todas as versões do novo Touareg são equipadas de série com transmissão automática de oito velocidades. O câmbio utiliza a sétima e a oitava marchas como overdrive, aumentando a economia de combustível.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More